21 agosto, 2015

Como organizar a lista de presentes de casamento

A lista de presentes do casamento deve ser encarada apenas como uma sugestão, dessa forma, ninguém precisa se sentir obrigado a dar um presente ou a seguir a lista. Essa lista de casamento facilita a vida tanto dos noivos quanto dos convidados, afinal ninguém perde muito tempo procurando um presente e o casal ganha o que está realmente precisando.

Na hora de criar a lista, o casal deve pensar junto como é seu cotidiano e quais coisas realmente vão precisar na casa nova. Fazer uma lista de casamento cheia de itens desnecessários só para obter o crédito na hora da troca é considerado muito deselegante. Não é falta de educação fazer uma lista de presentes, mas não é recomendado anexar ao convite nada que fale sobre ela. Se o convidado quiser dar um presente e perguntar da lista, basta os noivos informarem em que loja ou site se encontra.

Como organizar a lista de presentes de casamento

Muitos casais, por já terem a casa montada, não necessitam de itens para o novo lar e acabam optando por criar uma lista de presentes alternativos. As cotas para lua de mel, por exemplo, estão cada vez mais comuns: os convidados dão um pequeno valor em dinheiro para ajudar os noivos na viagem.
Outra opção interessante são os noivos que escolhem presentes que tenham a ver com seu gosto pessoal e indicam livros, cds e dvds como presentes de casamento. Já existem até escritórios de arquitetura que aceitam entrar em listas, criando projetos para deixar a casa com a cara do casal, e galerias, onde é possível adquirir obras de arte para dar aos recém-casados.

Como organizar a lista de presentes de casamento


Alguns casais simplesmente não podem receber presentes de casamento, pois vão se mudar logo após o casamento. Isso ocorre principalmente para quem vai para outro país e não pode levar muitas coisas, pois esse tipo de transporte é extremante caro. Dessa forma, alguns sites já permitem que os noivos recebam o valor dos presentes em dinheiro ao invés de produtos, para que possam comprar o que necessitam quando ao chegarem na casa nova.
Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento

Conteúdo colaborativo escrito por Casuarinas Casa de Festas

7 comentários:

  1. Vou ser sincera, a melhor coisa é essa lista de casamento.
    Tanto para os noivos que não têm surpresas indesejadas como para os convidados que conseguem se orientar melhor na hora da escolha do presente.

    Beijos e ótimo final de semana
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ami esse Blog.
    Lanna eve | @lannaeve | www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  3. boas ideias para quem está nessa fase de casamento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gosto da lista, acho que economiza muita coisa e ainda melhor vc escolhe o que quer ganhar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Kinha!
    Ótimas ideias!
    Beijos mil :*
    www.guriasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. é uma coisa que deve ser muito bem pensada
    eu demorei pra fazer a minha, mas já usei tudo que ganhei!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  7. Deve-se ter mesmo muita atenção nessa parte, pra pedir as coisas realmente úteis, a ideia de cotas é bem legal também, mas a de obras de artes achei exagerada, sei lá rsrs Beijos! ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..