10 agosto, 2015

Como escolher o bolo de casamento perfeito

O bolo de casamento é, sem dúvidas, um item fundamental, afinal seu corte é sempre muito aguardado e há muito simbologismo por trás dele. E vamos falar a verdade? Todo mundo adora comer um bom bolo de casamento não é mesmo? 
Por isso, na hora de escolher o bolo, muito noivos ficam em dúvida sobre qual seria o melhor, que sabor escolher, qual o formato certo etc. Pensando nisso no post de hoje eu trouxe uma lista com ótimas dicas para ajudar noivas e noivos a escolher o bolo de casamento perfeito

Como escolher o bolo de casamento perfeito

1. Não existe um modelo de bolo de casamento perfeito, pois tudo depende do gosto e estilo dos noivos, do tipo de cerimônia e festa que eles escolherem e de suas preferências gastronômicas. Noivos com estilos mais ecléticos tendem a escolher bolos de casamento com formatos e sabores mais modernos, diferentes e inovadores. Já aqueles casais tradicionais preferem optar por bolos que seguem esse estilo.

Como escolher o bolo de casamento perfeito


2. Para escolher o bolo de casamento perfeito, é necessário conhecer fornecedores e marcar degustações. Cerimonialistas e organizadores de festas costumam conhecer muitos boleiros e confeiteiros, podendo indicar aos noivos vários profissionais, mas cabe ao casal encontrar aquele profissional com quem mais se identifica na hora de contratar o serviço.

Como escolher o bolo de casamento perfeito


3. Ao escolher os sabores do bolo de casamento, muitos casais escolhem as combinações já consagradas. No entanto, nem todo bolo de casamento precisa ser igual: inovar nas combinações de sabores, criando algo único e especial, sempre é válido. 

4. Quanto a cobertura, se o casal não gostar da tradicional pasta americana, pode escolher outra, como creme de manteiga, fondant, chantilly ou até um bolo sem cobertura nenhuma, que é o naked cake (veja posts sobre esse tipo de bolo aqui). Cada uma destas opções tem suas vantagens e desvantagens e cabe ao profissional de confeitaria contratado esclarecer todas as dúvidas dos noivos, ajudando-os a escolher a melhor opção.

Como escolher o bolo de casamento perfeito


5. Outra opção é ter um bolo cenográfico para decorar a mesa principal, onde os noivos tiram as fotos posadas com pais, padrinhos e convidados, e outro de corte na cozinha. Neste caso, como o bolo não é artístico, ele acaba sendo bem mais fácil de fazer e saindo mais barato, no entanto, não possui o mesmo charme que um bolo de casamento tradicional, que os noivos podem cortar e partilhar com seus convidados.

Como escolher o bolo de casamento perfeito

6. Desconfie de preços muito camaradas, pois bolos de casamentos são complexos de fazer e montar e, por isso mesmo, custam mais caro. É necessário ingredientes de qualidade, as tábuas para manter o bolo fixo, além de todo o talento profissional para fazer e decorá-lo com beleza e classe.

Conteúdo colaborativo: Casuarinas Casa de Festas

12 comentários:

  1. Olá Gessica tudo bem???

    Usei um bolo fake no meu casamento e ele foi a minha 2º opção (pois a 1º ficaria muito cara), os bolos de verdade ficaram na cozinha e não foram feitos por uma pessoas especializada em casamentos e sim numa doceria de Curitiba que amamos (além disso cada um escolheu o sabor que mais gostava, eu brigadeiro e o More nozes)!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei o post , é mesmo uma ajuda para quem for casar
    beijinhos
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/07/all-ends-wells.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Géssica... Pretendo usar um bolo cenográfico mas com o Topper de verdade pra fazer a fina... kkkk E vou servir o bolo calção nas mesas já fatiado pra quem quiser.

    Nem tanto aqui, mas na região da cidade natal do meu noivo, é bem comum haver um "Buffet de tortas" nas festas. Ficam uns dois garçons cortando e servindo uns 8 à 10 tipos de tortas diferentes. Como geralmente há tb um prato grande de docinhos em cada mesa, acaba que ninguém come uma fationa de bolo, se servem de fatias bem menores de 2 ou 3 variedades ... é uma idéia tb pra quem não conhece.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Muito útil as informações! Adorei!
    Beijinhos :)
    Bru Santos
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  5. Ah quando se trata de bolo eu sempre vou querer todos ha, ha. Adorei as suas "ideias" embora, eu não pretenda casar, amo comer bolo kkkkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Os Naked cakes ganharam meu coração! rsrs...

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Assim como o vestido da noiva, acho que o bolo também é o grande destaque da festa de casamento. Não gosto de bolo cenográfico, acho que perde todo o glamour do casamento.
    Adorei o penúltimo bolo, é bem a minha cara, gosto de coisas que fogem do tradicional.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. assim como o vestido , pra mim o bolo é algo super importante em um casamento , e se tiver todo um cuidado e fizer algo bem feito todos iram gostar . desconfiar dos preços sempre . porque se não o barato sai caro . amei seu post ficou super completo :)
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. São a chave de ouro do casamento né?
    Pode ser que ngm coma, mas todo mundo vai querer tirar foto ao lado dele.
    Gosto dos mais tradicionais.
    Beijos ♥ http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bolos lindos!
    O do meu casamento surgiu de uma foto na internet, vi um modelo e na hora decidi que tinha que ser aquele! Mudei só o arranjo do topo, que teve flores naturais. Tinha bolinhas como o da primeira foto do post.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..