17 julho, 2015

Dicas para deixar a casa sempre arrumada

Para deixar a casa sempre arrumada, é necessário ter espaços para armazenamento de objetos que sejam suficientes em todos os cômodos. Para tanto, além dos armários, é importante acrescentar outros itens a decoração, como prateleiras, nichos e baús, dentre outros, que otimizam o espaço e deixam os ambientes mais funcionais. E no post de hoje eu vim compartilhar algumas dicas para deixar a casa sempre arrumada!



Quarto
Geralmente, todo quarto possui um armário, mas nem sempre é um armário grande o suficiente para todos os pertences. Outro caso são armários que não são bem distribuídos, tornando difícil organizar todas as coisas dentro dele. Neste caso, se houver espaço no quarto, uma cômoda ou um baú pode ajudar bastante a manter o cômodo mais organizado.
Se não for possível adicionar mais nenhum móvel ao quarto, vale a pena explorá-lo verticalmente com prateleiras e nichos. Para facilitar a organização, guarde as miudezas em caixas decoradas. O quarto ficará ainda mais bonito e colorido.

Dicas para deixar a casa sempre arrumada

Sala
O aparadores ou buffets com gavetas e portas ajudam a deixar o cômodo mais arrumado sempre, guardando aqueles itens que não precisam estar a mostra no momento. Um baú também pode ser uma alternativa para este cômodo, assim como algumas prateleiras e nichos. Uma boa alternativa são puffs que também funcionam como baús, pois além de armazenar objetos, eles ainda proporcionam assentos extras quando há necessidade.

Dicas para deixar a casa sempre arrumada

Cozinha
Apesar de ser um cômodo que possui muitos armários, ainda assim é um local que pode ficar bastante desorganizado, principalmente se os móveis não tiverem um espaço interno otimizado. Neste caso, já existem vários acessórios que ajudam a setorizar e dividir os armários, deixando-os melhor para o uso diários e evitando que balcões e mesas fiquem entulhados. No caso de despensas, cestas organizadoras podem ajudar bastante a deixá-la mais arrumada e ajudar a manter os alimentos com datas de vencimento próximas sempre na frente, para serem consumidos antes.

Dicas para deixar a casa sempre arrumada

Banheiro 
É sempre bom ter pelo menos um armário no banheiro para manter aqueles itens que precisam estar sempre a mão, como sabonetes, papel higiênico e creme dental. Além disso, toalheiros também são essenciais. E, para quem gosta de ler no banheiro, um revisteiro complementa a decoração e mantém as revistas secas e arrumadas. No caso de quem tem muitos perfumes ou itens de maquiagem, pode ser necessário uma pequena prateleira para organizá-los. Para as mulheres que utilizam o banheiro para fazer o cabelo, também existem assessórios próprios para guardar o secador de cabelos e a prancha, mantendo-os mais acessíveis.

Dicas para deixar a casa sempre arrumada

Se você tem o desejo de deixar sua casa sempre organizada, está cansada da desordem e da bagunça, mas não sabe como acabar com ela? Sente que não sobra tempo para mais nada, além de cozinhar, arrumar e limpar? Então vou te apresentar o Planner da Casa, uma ferramenta que vai ajudar você a criar uma rotina doméstica organizada, prática e eficiente! 
Com ele, você poderá organizar as refeições da semana, elaborar a sua lista de compras, criar a sua rotina de limpeza por cômodo da casa e listar as tarefas que devem ser realizadas diariamente, semanalmente e mensalmente!


O planner conta com cardápio semanal e lista de compras, para que você possa planejar as refeições da semana, criando um cardápio equilibrado e uma lista de compras mais assertiva, evitando o desperdício e alimentos estragando dentro da geladeira. Você também poderá criar um cronograma de limpeza por cômodo e estabelecer rotinas diárias, semanais e mensais de limpeza, além de alguns bônus como: Controle de medicamentos, etiquetas para mantimentos, envelopes para pagamentos.


Você pode adquirir o seu hoje mesmo, fazer o download e comece a se organizar. Veja o vídeo abaixo com mais detalhes, caso tenha alguma dúvida, você irá receber o arquivo digital em PDF, para imprimir quando e quantos quiser, clique AQUI para adquirir o seu agora!

 

Conteúdo Colaborativo: Arquiteta Leila

8 comentários:

  1. ótimas dicas.

    bjokas e um lindo fds pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muuuuito bom esse post!
    Parabéns!
    As dicas são ótimas, agora é por a mão na massa! haha

    www.eloecom.com.br/blog

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de casa organizada, limpinha, todos me chamam de
    viciada em limpeza rsrsrs gostei da dica do baú-centro, serve pra guardar
    algumas tralhas e como decoração *.* me mudei a pouco tempo e estou montando
    minha casa aos poucos é muito bom fazer decoração adoro <3333

    um beeeijo flor e bom final de semana ;**

    www.busto85.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, sempre procuro uma gavetinha pra jogar minhas tralhas :v
    Gostei do blog, curti a Fanpage :)
    beijinho.

    www.montadanoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ge!
    Adoro dicas de decoração e organização, elas são sempre muito úteis.
    Beijos :*
    www.guriasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  7. AHuahuauaa, no meu pequeno apartamento difícil é achar espaço!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..