29 maio, 2015

Saiba como montar o casamentos dos sonhos

Casar é um grande passo na vida a dois, é o dia que o casal fica diante de familiares e amigos para fazer juras de amor eterno e companheirismo e a troca de alianças na presença de entes queridos fica para sempre no coração dos que vivem esse momento. A preparação da cerimônia e da recepção deve ser feita com o mesmo carinho que se tem pela pessoa amada, por isso, hoje vou mostrar três grandes tendências para montar o casamento dos sonhos.


O espaço:
Como será o casamento? Qual o tema geral?  Essas são as primeiras perguntas que você precisa fazer. Como hoje em dia as opções para casar são bem variadas, do casamento na Igreja Apostólica Romana até o Destination Wedding, passando pela cerimônia ritual junto com os Ianomâmis, definir o que se deseja é essencial no primeiro momento.

Casamento Rústico:
o casamentos dos sonhos - dicas casamento rústico

Se você sempre sonhou com uma cerimônia no campo, o estilo de casamento rústico pode ser perfeito. Simples, esse estilo de festa pode ser decorado com folhagens, flores do campo e mosquitinho.
Já imaginou criar arranjos cheirosos com ervas aromáticas para as mesas dos convidados? A madeira é protagonista nesse tipo de casamento, por isso, esqueça as toalhas e deixe as mesas nuas e cruas, mostrando toda sua beleza natural.

Casamento na Praia: 
o casamentos dos sonhos - dicas casamento na praia

O casamento na praia está cada vez mais em alta. Nesse caso, a natureza já se encarregou de decorar o espaço perfeito para você, basta apenas complementar a exuberância litorânea com flores de tonalidades claras, gaiolas, tendas e cadeiras bem decoradas.  Se estiver em um período de vento, opte por colocar as mesas e servir a refeição em um espaço próximo da praia.

Mini-wedding:
o casamentos dos sonhos - dicas mini wedding

Econômico, o miniwedding é o casamento para até 80 convidados, por isso, dá para personalizar e criar as decorações da festa no melhor estilo faça-você-mesmo. Arranjos de flores em potes de vidro, fitas, leques, lousas e outras ideias podem ser aplicadas nesse tipo de casamento.

Lista de Presentes
o casamentos dos sonhos - lista de presentes

Escolher o que se vai ganhar é uma tarefa pra lá de gostosa, quem não gosta de ganhar presentes? 

Itens para o novo lar
o casamentos dos sonhos - lista de presentes

Hoje em dia está muito mais fácil montar uma lista de presentes sem o medo de ganhar de presente algo totalmente indesejado. A maioria das lojas possuem opções para você montar sua lista, sem erro e sem sofrimento. Dá pra escolher tudo do jeitinho que se deseja e mandar um invite para os convidados. Além disso a maioria dos sites sugere itens pra você não esquecer nada.  Mais praticidade impossível.


Viagem de Lua de Mel
o casamentos dos sonhos - lua de mel

Sabe aquela viajem para o Marrocos que virou um sonho de consumo? Porque não realizar agora? Está cada vez mais comum solicitar esse tipo de presente, a famosa vaquinha. Funciona assim, os noivos podem solicitar um financiamento da viagem para os convidados e todo mundo deposita uma certa quantia para ajudar nas despesas da viagem, como passagem, hospedagem, passeios e restaurantes. É uma ideia muito legal e com certeza um presente bem pessoal.

Imagens e mais informações sobre fornecedores veja em: 

Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento

Esse post é um publieditorial, mas todas as dicas são muito válidas e úteis

11 comentários:

  1. Boas dicas, e belas imagens. o meu casamente, há 13 anos atrás, foi bem tradicional, se eu fosse casar hoje, gostaria de um casamento no campo.
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Qto mais simples mais bonito.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. bacana ver assim diferentes estilos, acho que se fosse no meu caso ia preferir um mini wedding

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Tudo tão lindo
    que inspirações maravilhosa
    quero casar de novo


    Linda Tarde!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  5. Ainda não fiz a minha cerimônia, mas se fosse fazer, com certeza seria um miniwedding. Acho divo demais.
    Beijos Mil
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se for para eu casar, eu caso na praia, pois depois da festa, muito louca, eu já me jogo no mar kkkkk
    Muito bom seu post!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei demais as dicas, mas achava que miniwedding era para 100 pessoas..rs

    Beijos, Jell e Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  8. Olá lindinha!
    Amei as dicas!!!

    bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, amei e vou usar para meu cha de bebe rsrs

    Linda eu amei seu blog e já estou seguindo.... Venha conhecer meu cantinho e me siga se gostar...
    http://dieinydicas.blogspot.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. eu gosto da ideia de mini-wedding. uma prima minha fez o casamento dela assim e conseguiu organizar tudo sozinha, do jeitinho dela. ficou lindíssimo!

    ResponderExcluir
  11. Tudo vai depender do orçamento de qualquer forma, mas é sempre bom ver inspirações para casamentos lindos, ainda que você tenha que adaptar pra caber no bolso. Eu já casei e foi lindo, mas já que sonhar é de graça, se eu fosse casar de novo (ou melhor, renovar os votos), gostaria que fosse ao ar livre, de frente pra uma paisagem bem linda, uma cerimônia bem singela e pra poucas pessoas, com um vestido leve e com uma guirlanda de flores na cabeça. E que a festa fosse um luau na praia, com todo mundo cantando e se divertindo e culminasse com um passeio pra meu marido e eu em uma lancha, comendo do bom e do melhor, rsrs.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..