22 dezembro, 2014

Como fazer um discurso de casamento

Para os convidados de honra, noivos, pais dos noivos e padrinhos, o discurso durante o casamento é obrigatório, mas isso não impede que outras pessoas se voluntariem para homenagear os noivos com algumas palavrinhas. Confira algumas dicas para te ajudar na hora de elaborar o discurso de casamento.



 Pai e mãe
Já é uma tradição nas cerimônias o pai e a mãe do noiva começarem os discursos. Aqui, como são os primeiro a falar, é necessário agradecer a presença de todos os convidados e dar as boas-vindas aos pais do noivo e ao noivo pela sua família nova. Pode começar falando o quanto a noiva está bonita, o quanto a ama e contar uma breve história da vida dela, seguido de um conselho sobre a vida de casado - ótima oportunidade para descontrair com uma piada. Por fim, agradece a quem contribuiu para fazer o casamento e propõe um brinde aos noivos. O mesmo se reflete para os pais do noivo, porém eles são os segundos a fazer o discurso.

Como fazer um discurso de casamento

Padrinho
Começa agradecendo ao noivo pelo fato de o ter convidado para ser padrinho, após pode contar uma história dele com o noivo, envolvendo os amigos, de preferência algo mais engraçado, mas com cautela para não deixar ninguém sem jeito. Se desejar pode propor um brinde ao casal, mas aqui  ideal é fazer um brinde aos pais dos noivos.

Como fazer um discurso de casamento

Madrinha
Inicia o discurso agradecendo a noiva por ter convidado para ser madrinha e participar daquele momento tão especial, seguido da história de como se conheceram ou sobre a amizade das duas, inclusive pode contar algo embaraçoso sobre o namoro dos noivos e dizer alguma característica da personalidade da noiva que o noivo terá de conviver, depois faz um brinde aos noivos desejando toda a felicidade do mundo para o casal.

como fazer um discurso de casamento

Noivos
Agrade a todos presentes, até os que vieram de longe e todos que ajudaram a tornar aquele dia especial com nomes e se direcionando a pessoa, agradece aos padrinhos e se quiser pode dizer algumas palavras sobre eles e tentar expressar a emoção do grande dia. Ele deve dizer algumas palavras para ela e vice e versa, e a noiva també pode contar a história de como se conheceram. O noivo pode propor um brinde aos padrinhos e a noiva aos seus pais e aos pais do noivo.
Para realizar um bom discurso é necessário que seja preparado com antecedência e sincero. O tempo ideal para cada pessoa é de 3 a 4 minutos, logo, procure adicionar frases engraçadas para descontrair, também evite beber antes e levante-se quando for fazê-lo, e sempre se refira as pessoas pelo seu nome e relação. 

Como fazer votos de casamento

Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento

Esse post é uma contribuição de Busca Espaço 

13 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Beijoos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!! Aqui em Recife não temos tanto essa tradição de padrinhos e pais discursarem, é mais os noivos. De qualquer forma, o post vai ajudar bastante quem estiver nessa posição.

    Beijooos
    Ju Nascimento
    www.casandoemrecife.com.br

    ResponderExcluir
  3. adoooreiii muito util!
    vou compartilhar com os meus padriinhus rs

    bjuus

    ResponderExcluir
  4. nossa, boas dicas, eu fui dama de honra recentemente e fiquei com medo de ter que fazer um discurso hehe

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse blog.
    Adorei as dicas
    Beijooos

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a dica. Sempre ficamos sem saber o que de fato se dizer em um discurso de casamento e agora já e gostei.

    Feliz Natal e uma Ano de 2015 de muita paz, saúde, amor, prosperidade e que o Senhor Jesus continue abençoando você e a sua família. E muito mais sucesso para seu blogger, ano que vem estarei aqui lhe prestigiando.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro post de auto ajuda! rssss
    Acredito q no meu só nós noivos mesmo vamos agradecer ...falam q festa de casamento passa tão raápido....e for colocar todo mundo pra falar já se foram as 6h....

    ResponderExcluir
  8. Oi Kinha!

    Isso se as palavras saírem né, porque a emoção toma conta na hora do discurso =)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post!
    Mais ainda bem que já passei dessa fase rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita!
    O blog volta na sexta e tô aqui pra te desejar um feliz natal, com muito amor e paz.
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dica ano que vem minha filha casa e já estou me preparando.
    Bjos tenha um ótimo natal e que seu novo ano venha cheio de coisas boas.

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    nossa super dicas para ajudar a começa o discurso neh??
    eu adorei.... sempre divicil saber o que dizer hehehehe
    mas na hora o melhor tb é deixar a emoção falar mais alto
    acho tao bonito
    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  13. Muito legal esse post, já salvei aqui para ler com calma quando estiver organizando isso!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..