07 abril, 2014

Primeiros passos para planejar seu casamento

Recebi um dia desses um pedido super especial de uma leitora que queria dicas de como começar a organizar o seu casamento, já que são tantas coisas para se pensar e fazer que na maioria das vezes não sabemos nem por onde começar não é mesmo? Geralmente o tempo recomendável que você vai precisar para organizar o seu casamento é de 1 ano e é baseado nessa estimativa que eu listei abaixo alguns pontos que vão te ajudar a saber por onde começar toda essa loucura de planejamento e organização para o casamento.



Faça uma pré-lista de convidados, digo pré porque nesse período de 1 ano muitas coisas vão acontecer e você irá fazer muitas alterações até chegar na lista final de convidados. Contudo essa pré-lista é essencial para que baseado em uma média de pessoas você possa definir o seu orçamento e contratar serviços como buffet por exemplo.

Primeiros passos para planejar seu casamento

Escolha o tipo de casamento que você e seu noivo sonham ter, respondendo questões como "De dia ou de noite?", "Cerimônia e recepção no mesmo lugar ou em locais diferentes?", "Na igreja ou em um salão de festa?", "Local fechado ou ao ar livre?", "No campo ou na praia?". 
Depois de responder as questões acima vocês poderão escolher a data, afinal já terão definido o horário e o tipo de locação onde querem que aconteça o casamento.  

Primeiros passos para planejar seu casamento

Definam o orçamento: você vai precisar estipular o valor que pretendem destinar para o casamento em si, outro valor que será destinado para onde pretendem morar, e o valor da lua de mel. É claro que nesse processo de preparação provavelmente você receberá presentes de familiares e amigos relacionado aos gastos do casamento, ao enxoval ou até mesmo da lua de mel, mas como isso é imprevisível é necessário calcular os gastos incluindo absolutamente tudo.

Primeiros passos para planejar seu casamento

Se você tiver orçamento para isso, esse é o momento de contratar uma assessoria ou serviço de cerimonial, com a ajuda desse profissional você terá mais segurança para fazer os orçamentos e decidir quais fornecedores irá contratar. 

Primeiros passos para planejar seu casamento

Escolham os padrinhos do casamento, não precisa realizar o convite formal agora, mas é extremamente importante que o casal pense junto sobre quantos casais irão convidar, e quem serão essas pessoas tão especiais.  

Primeiros passos para planejar seu casamento

Você pode também começar a comprar algumas poucas coisas para seu enxoval, e é claro depois de seguir todos os passos acima, será a hora de anunciar a todos que irá casar. Entretanto só anuncie a data depois que conseguir fechar a igreja ou qualquer outro local onde acontecerá o casamento, dessa forma seus convidados já irão se organizar para estar presente no seu Grande DIA.

Primeiros passos para planejar seu casamento

Esses são alguns pontos iniciais para a preparação desse momento tão único e especial, caso vocês queiram posso fazer outros posts de continuação com outros passos para te auxiliar na organização do casamento. Espero que tenham gostado e que as informações contidas aqui possam ajudar muitas noivas.
Se você está organizando seu casamento sozinha, precisa conhecer "Manual Casamento dos Sonhos" que nada mais é que método infalível para reduzir mais de 10 mil reais do orçamento do seu casamento. Vários guias ESSENCIAIS para todos os noivos e noivas que estão a procura de economia, praticidade, agilidade e qualidade

como economizar no casamento
Abaixo estão alguns dos problemas que o manual irá solucionar para você:
Não sabe por onde começar? Você terá um cronograma com um passo a passo completo para seguir e ter a certeza que tudo vai sair como você espera, além de um guia de como fazer a lista de convidados perfeita. 
Tem pouco para investir? Mesmo com o orçamento fechado, sempre vão existir gastos extras, e com o manual ao invés de gastar você irá reduzir ou fazer todo seu sonho caber no seu orçamento mesmo que ele seja baixo. Além disso, depois de ler o manual, você saberá como conversar com os fornecedores como uma profissional da área e não vai ser passadas para trás.
Quer economizar?  Aprenda como economizar na hora da escolha do vestido e como fazer um cardápio maravilhoso que se ajuste ao seu orçamento, além de saber o real valor das coisas, você terá a convicção do que realmente é prioridade para o casal e com isso irá reduzir muito mais o orçamento. Clique AQUI para ver mais detalhes ou na imagem abaixo:

como economizar no casamento

19 comentários:

  1. Oi.
    Ai to nessa luta ai. Primeiro procurando os saloes, pq acho o mais importante. Igreja pra mim, qq uma serve. O problema eh o noivo ter paciencia pra fazer a lista. Ele tem mtos parentes. A minha da tranquilamente 100 pessoas..
    Sobre os padrinhos quero o menor nº possivel pra nao ter decepção dps
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com/

    ResponderExcluir
  2. Se tudo for bem planejado não tem dor de cabeça.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Dicas bem precisas e interessantes.
    Tanta coisa pra gente fazer que no início é bem complicado pegar o ritmo das coisas.
    Gostei do post.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Ola querida..que dicas bem legais..estou adorar conhecer o seu blog..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, olá!
    A sua alegria faz a minha também - que bom que gostou!!!
    A honra e toda do Meu Doce Lar e esteja certa: você é mais uma estrela para essa linda constelação que tenho aqui, sabe!

    Bjs e que Deus continue abençoando-a sempre, sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga dica maravilhosa amei.
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas Gé, irá ajudar bastante noivinhas, nada melhor que tudo planejado e bem organizado..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. que dicas maravilhosas
    amiga, tem mesmo que começar antes com calma e anotando tudo
    para não esquecer nada
    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Fizeste aqui uma excelente postagem com belas dicas!! Desejo que fiques com deus e tenhas uma bela semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Dicas bem boas, temos que nos planejar mesmo quanto a isso! Adorei ^^
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  11. É mesmo! 1 ano para se preparar, pq assim dá pra fazer tudo com calma :-)

    Tem Sorteio de 2 Kits para Casamento no Em Breve Casadinhos, vem ver!
    http://on.fb.me/PTRfqe

    Se que já és casadinha, mas quem sabe tem alguma amiga noiva! hehe

    Beijos,
    Vivi

    ♥ Blog Em Breve Casadinho ♥

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas para quem ainda vai se casar...
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ótima dicas!!!
    Planejando certinho, o Grande Dia fica perfeito!!
    Beijos!

    www.amandomecasar.com.br

    ResponderExcluir
  14. Para quem está começando , são ótimas dicas!!

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas pra quem está começando...pra mim essa é a melhor fase pro casal entrar em sintonia, e trabalhar em conjunto!
    =)

    Beijos

    http://luavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Obrigado flor por ter atendido meu pedido e quero continuação, amei as dicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Dicas muito boas! Sem organização e planejamento realmente nada acontece!
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião a parte mais difícil é com relação aos convidados...aparece tanta gente rsrsrs. Mas com certeza planejamento é o segredo de sucesso!
    Letícia
    www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..