18 outubro, 2013

Chá Bar da Andréa Fialho

 Trouxe hoje para vocês um exemplo de que é possivel fazer um chá divertido e bem decorado para reunir os familiares e amigos, para isso basta usar ideias simples e colocar a mão na massa com muito carinho e dedicação. A leitora Andrea nos enviou o relato de seu lindo chá bar, ela colocou em prática várias ideias que viu aqui no blog e o resultado ficou maravilhoso e com a cara e o estilo dos noivos.
Particularmente adorei o convite que contém a linda caricatura do casal, a mesa repleta de móveis de madeira e a camisa dos noivos super divertida (nesse post aqui tem várias ideias de camisas legais e especiais para essa ocasião). Obrigada Andrea por  compartilhar conosco esse momento tão especial, vou aguardar as fotos do casamento viu?

"Gessi, acompanho seu blog e como me inspirei em várias dicas suas gostaria de compartilhar como foi meu chá.  Como nos últimos chá de panela da família os homens acabaram indo e não sabíamos como ocupá-los também nas brincadeiras, resolvemos fazer um chá-bar, para incluir todos.
E para começar eu mesma fiz o convite impresso em casa mesmo, o que deixou bem com nossa cara. No dia usamos uma camisa com a frase Eu <3 br="" e="" eu="" meu="" minha="" noiva="" noivo.="">Começamos com a brincadeira da batata-quente, depois as tias e cunhada prepararam uma brincadeira onde o André e eu tínhamos que contar como nos conhecemos e elas iam nos mostrando palavras para colocar no meio da história, foi uma farra.
A brincadeira pros homens foi a seguinte: cada um ganhou uma gravata daquelas divertidas, trocamos o nome do André por um nome engraçado, e ninguém mais poderia dizer o nome correto, quem dissesse perdia a gravata. No fim quem estava com mais gravatas ganhou um presente.
Quando as convidadas iam chegando elas escreviam uma passagem que tivesse acontecido entre nós duas e eu tinha que adivinhar quem era. Os castigos ficaram em papéis dentro das bexigas que faziam parte da decoração, a medida que fosse preciso eu ou as convidadas as estourava.
Para ajudar na decoração a amiga Natália me deu uns corações que ela tinha usado em outra festa, e utilizei fotos nossas e bexigas de coração. Nas mesas dos convidados colocamos cachepos com pimentinhas e folhagem com toalhinhas xadrez de vermelho e branco.
Para a mesa do bolo usamos a ideia que vimos aqui no blog "Uma Linda Promessa" de usar móveis de brinquedo. E o bolo lindo, nós ganhamos da Tia Sara com nossa fotinha... As velinhas do bolo são nossas paixões... a dele era um bonequinho do Corinthians e a minha era joaninha. 
Como o chá foi no dia do aniversário da vó, cantamos parabéns pra ela também. As forminhas em formato de coração eu mesma quem fez. De lembrancinha, demos um abridor de garrafas tipo bottom com nossa caricatura, ficou também uma graça, colocamos dentro de uma cesta decorada que a vó tinha guardada. Para organização e decoração contamos com ajuda de toda família, muito obrigada a todos... E agradeço também à você por compartilhar ótimas ideias que nos ajudam sempre.


18 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Que original o chá bar, imagine o casamento desses dois... As velas de joaninhas arrasaram... amo joaninhas, até tatuei uma em mim.
    Adorando tudo e me emcionando sempre!
    bjs e excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Criativo e bonito!!

    tenha um lindo fds

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, ficou tudo lindo e personalizado, bjo ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o convite!!!! Ótimo pra montar o livrinho de receitas... rs...
    Muito legal mesmo!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana todos os elementos da decoração!!

    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mto legal, adorei as peças de madeira =)
    Tbm quero mto te conhecer nesse encontrinho viu?

    Bjssssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ficou uma graça, cada vez que eu vejo esses relatos, me dá mais vontade ainda de fazer um chá de alguma coisa kkkk

    https://www.facebook.com/eisounoivaa
    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Em Portugal não existem estas tradições...adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse chá. Adorei os babados, ficou bem fofo.

    Bjo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  10. Criatividade 100000000!!! Amei os móveis decorando a mesa do bolo! E as camisetas, coisa mais fofa!

    Beijos!

    casarechic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, amei a decoração. Perfeito!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que chá lindo!!!!!!

    apto154.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o chá!
    Beijos!
    http://fabianaedavidson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. oiii

    que festa lindaaa
    e parece ter sido animada ate neh?
    ameiiiiii

    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  15. Tudo lindo
    Amei as cadeirinhas de brinquedo
    Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..