20 setembro, 2012

Como limpar e conservar o seu vestido de noiva

Quando eu fiz as fotos de comemoração ao nosso primeiro ano de casamento, precisei desembrulhar um pedaço super importante do meu casamento: O meu vestido de noiva! Eu estava com muito medo de ele ter amarelado ou estragado, porque fui maluca o suficiente para embrulhá-lo do jeito que ele ficou depois da festa (ou seja com a barra completamente suja) e o deixei pelo avesso dobrado dentro de um saco durante 10 meses!
Fiquei pensando: "- depois eu limpo", até que se passaram alguns meses e por uma grande graça de Deus ele não amarelou (Ufa!). A principio eu iria mandar para a lavanderia, mas como ele iria sujar novamente no dia das fotos do ensaio na praia, resolvi tentar limpá-lo em casa e depois do ensaio eu mandarei para uma lavanderia especializada para poder guardá-lo bem limpinho para as próximas gerações da família. E é isso que eu vim compartilhar com vocês no post de hoje: várias dicas de como limpar conservar o seu vestido de noiva!


Para limpar o meu vestido de noiva, eu usei apenas o Veja Multiuso Original, aquele que toda dona de coisa tem em casa para tirar a gordura das coisas. Esse produto é simplesmente milagroso minha gente: eu coloquei um pouco na sujeira que ficou na barra do vestido e no avesso do drapeado do busto que sujou por conta da maquiagem e toda a sujeira sumiu completamente!


Eu consegui tirar até uma manchinha roxa que ficou por conta da chuva de prata colorida que estourou depois da cerimônia. Enfim, fiquei bem feliz com o resultado (apesar de ter ficado com a mão dolorida de esfregar a barra que é enorme!), e se funcionou mesmo depois da sujeira estar acumulada ali por tanto tempo, imagine se você limpar pouco tempo depois do casamento? Abaixo estão algumas imagens! 


Como limpar e conservar o seu vestido de noiva
Como limpar e conservar o seu vestido de noiva

Pesquisando na internet, eu descobri que para conservar o vestido de noiva sem que ele amarele é bom guardá-lo com um papel de seda azul dentro de uma caixa grande, ou de uma capa de TNT. Como não achei aqui na minha cidade uma caixa grande, comprei a capa de TNT junto com o papel de seda azul, se funciona ou não só vou poder contar depois de alguns anos.

Como limpar e conservar o seu vestido de noiva
Como limpar e conservar o seu vestido de noiva

Então se você comprou o seu vestido e quer guardá-lo, basta limpá-lo você mesma em casa, ou enviar para uma lavanderia especializada, depois colocá-lo do avesso e seguir essas dicas. Além disso é aconselhável que ele seja lavado pelo menos de dois em dois anos e uma vez por ano ele deve ser tirado da capa para arejar um pouco, assim com certeza você vai conseguir conservá-lo por muitos anos. 

22 comentários:

  1. Ei flor, que ótimas dicas hein... Nunca pensei em como guardar o vestido, acho que essa preocupação só vem depois de casada né..rsrs

    Ansiosa pra ver as fotos externas, que chegue logo.

    Beijos.

    http://umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica heim...

    Apesar do meu vestido ser alugado e não vou ter esse trabalho todo que vc teve, mas a dica é super legal e serve não só para o vestido né...

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que não manchou...que lembrança boa vc tem guardada...legal
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que seu vestido não tenha manchado e com certeza você vai ficar linda nele denovo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Super dica flor, o ensaio vai ficar lindoo :)
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica!!
    bjs!!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. HUmmm, eu decidi doar o meu, só quero usar mais uma vez numa sessão de fotos, não quero guardar por falta de espaço e por medo justamente de manchar...Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Kinha, que lgl!! *_* e a limpeza com o veja deu certo! rsrs

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela dica! Realmente limpou tudinho hein?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nooooooooossa como ficou sujinho, imagina o meu que cor não vai ficar! kkk'
    Já vou guardar as dicas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. O meu vestido provavelmente deve ser alugado, mas o Veja é mesmo milagroso!!!


    ResponderExcluir
  12. O meu vestido entreguei sujíssimo tb, pq no dia tinha chovido e fui tirar as fotos externas num jardim, imagina o resultado né ?!?!
    Mas era alugado então nem precisei me preocupar com a limpeza.

    Mas a dica é ótima para as noivinhas que guardarão essa recordação do big day !!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Não é que limpou mesmo rs
    Fez milagres rs

    Ótima dica

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, super post. Limpou mesmo hein...
    Beijos e bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ótima dica, vc está certíssima em não ter lavado agora sendo que irá sujar novamente, ficou ótimo o resultado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ei!! Obrigada pela visita no meu cantinho viu!? Estou te seguindo e conhecendo o seu agora.
    E obrigada pelas dicas, e esse veja é bom mesmo. Uso muito ele em casa rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Olá Kinha tudo bem???


    Conheci seu blog hj e estou adorando!!!

    Tb comprei meu vestido de noiva e não tinha ideia de como deveria guardar - lo depois de usar, mas com essas dicas tudo ficou mais tranquilo. Muito obrigada.


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Olá adorei de verdade o seu blog, muito lindo, e vim te convidar a dar uma passadinha lá no Garotos modernos e se gostar pode segui-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  19. Menina brigada pela dica, o meu vestido ficará guardadinho até janeiro, então é melhor já enrrolar no papel de seda e no saquinho de tnt ou caixa né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. onde vc comprou seu vestido?.. quero mto comprar um ms tenho o maior medo de ñ dar certo, por causa de medidas,frete custo benficio e etc, vale msm a pena comprar e ñ alugar?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..