02 agosto, 2012

Convites de Casamento apaixonantes

Hoje o post está bem bacana, pois temos a participação hiper especial de um casal super talentoso que ajudam várias noivas a transformarem o sonho em realidade, eles são proprietários da empresa de papelaria personalizada de eventos: A Original Dreams! O trabalho deles é apaixonante, e hoje vamos falar mais especificamente dos convites de casamentos e eu espero que vocês possam se inspirar com esta entrevista maravilhosa e com as imagens lindas também!

ULP: Qual é a formação de vocês e como e quando começaram a trabalhar com design de papelaria personalizada?

Fabi:  Minha formação Técnica de Artes Gráficas pelo SENAI Theobaldo de Nigris e Designer Editorial pela Faculdade Rio Branco. Além disso, tenho cursos complementares como Grafite e a arte urbana pelo SENAI, A imagem narrativa e a ilustração de livros pelo Instituto Tomie Ohtake, Scrapbooking e Encadernação artesanal.
Julio: Formado em Administração e Comércio Exterior pela Faculdade São Judas, especializou-se em Designer Gráfico e Editorial pela Impacta Tecnologia, com a certificação ICS (Impacta Certified Specialist), além de ser um dos editores de imagens em 4 edições do SPFW, capacitando-o ainda mais na arte de manipular imagens.
Nós dois começamos a trabalhar com papelaria personalizada com o nosso casamento que foi realizado em julho de 2009. Na época o mercado não estava tão aquecido com tantas empresas especializadas e com ótima qualidade em personalizações, com isso acabamos fazendo toda a nossa papelaria e percebendo neste momento através de retorno de amigos, que poderíamos trabalhar com este tipo de produto.

ULP: O que consideram ser o grande diferencial da Original Dreams?
Fabi: Inicialmente, criamos esta empresa com o intuito de oferecer Originalidade aos sonhos e eles terem o poder de tornarem-se reais. Como? Com produtos de papelaria projetados a partir da história de cada um, sem limite de confecção, desde que abrangesse as Artes Gráficas com a possibilidade de estender-se ao scrapbooking, tecidos e costuras. Hoje já temos como retorno de alguns clientes que afirmam fechar conosco pelo atendimento e confiança em nosso trabalho, o que podemos dizer, além de agradecer é que este retorno é maravilhoso e motivador.

ULP: Todos os trabalhos da Original Dreams são encantadores, e principalmente nos convites de casamento podemos perceber que vocês conseguem captar a personalidade do casal, como você faz para entender o que os noivos desejam e precisam?
Fabi: Primeiramente, obrigada pelo carinho com nosso trabalho. Ler este seu texto da pergunta para nós já é o retorno do que queremos transparecer com nosso diferencial, exatamente isso, realizar uma papelaria em que todos os envolvidos com aquele casal irão ver e dizer, “Nossa, ficou a carinha de vocês!”. Chegamos a este resultado com um briefing que nem sempre é com as primeiras respostas que consigo abstrair a parte “mágica” da história. Não sei explicar, mas nossas noivas sabem que em alguns casos eu peço mais detalhes e digo “pode me contar” não sairá daqui esta parte da história (risos), mas sinto sempre que só com algo muito peculiar ao casal é que conseguimos nos inspirar com todo o restante... aí você pode me perguntar, como o que? E eu te digo como alguma carta que os dois trocassem, alguma assinatura especial só para os dois, uma frase, um passeio marcante, uma festa em especial, um detalhe que para eles talvez seja comum, mas que para nós é a diferença... enfim... todos sempre têm algo em especial.

ULP: Já que desenvolver a papelaria de todo um casamento deve ser bem trabalhoso e complexo, quanto tempo de antecedência você recomenda para atender bem uma noiva?
Fabi: Esta pergunta é ótima!
Noivas, quando falamos em papelaria personalizada, entendam, pelo menos falo em nome de nossa empresa, Original Dreams... não temos um mostruário fixo para lhe mostrar quando você entrar em contato, muito pelo contrário, temos pessoas criativas aqui esperando você entrar em contato, para aí sim desenvolver a papelaria baseada em sua história! Ou seja, o quanto antes você entrar em contato conosco, melhor. Recomendamos pelo menos 6 meses antes, é o ideal.
Agora queremos agradecer a você pela oportunidade em seu espaço para falar um pouco do que é a nossa querida Original Dreams, uma empresa criada a partir da unificação e desejo deste casal apaixonado por criar e transformar em peças os sonhos de cada cliente! Esperamos ter esclarecido bem cada uma das questões.



 





19 comentários:

  1. Nossa, eu ameeei Kinha! (=
    Tão original e criativo!
    Parabéns a você pelo espaço e a Original Dreams pelo trabalho maravilhoso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cada obra de arte mais linda que a outra!!! Originalidade e trabalho bem feito!!!
    Amei kinha!!!
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Perfeitos!
    Acho muito mais lindo quando é assim, diferente do padrão!

    Bjs

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Corre lá e participe!*

    ResponderExcluir
  4. Super legal, que criatividade.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Ah já ouvi falar dessa empresa, e eles realmente arrasam nos trabalho *-*

    Obrigada pelo carinho lá no Blog (:

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Tem como não postar aqui? Este Casal Original é mais que especial.
    Meninas super recomendo. É um de nossos parceiros mais parceiros, amigos mais amigos. Pessoinhas que queremos bem, que acreditamos e desejamos todo o sucesso do mundo. Ótimo post
    bjos

    Sol - Perfeitas Ocasiões

    ResponderExcluir
  7. Os modelos são lindos, ideias originais. Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. amoo a Original Dreams...cada coisa linda...

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Ahh, além do trabalho lindo a Fabi é uma graça de pessoa...=)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  10. O trabalho deles é muito perfeito né!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Um mais lindo que o outro, originalidade nota dez! Adorei flor! :D

    Fica com Deus linda! :*

    ResponderExcluir
  12. Bastante interessante a entrevista e os convites bem originais..gostei do seu blog, bem informativo para noivas e já estou te seguindo!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  13. Obrigada demais por tanto carinho!
    :)
    Fabi e Julio
    Original Dreams

    ResponderExcluir
  14. lindos demais perfeitos .. parabéns aos criadores..
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Lindos convites!!
    Amei esse que parece uma folha de caderno, bem original!!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..