24 maio, 2011

Quando o casamento dos sonhos não parece possível..


Olá pessoal, vi que gostaram da dica do noivo hein? Estava realmente uma delicia, se bem que sou um pouco suspeita para falar...Mas o meu assunto de hoje é um pouco triste, é porque com o passar do tempo eu percebi que tenho que deixar um pouco de lado o "Casamento dos meus Sonhos"  para enxergar o "Casamento da minha Realidade". Nossa é muito difícil casar do jeito que sempre sonhamos, as vezes parece que nada cabe no orçamento e a sensação é de desânimo mesmo. 
Para ser sincera o casamento da minha realidade hoje seria um jantar para minha família apenas... Só que não consigo me conformar com isso, não quero desistir de casar de véu e grinalda... Mas enfim só posso mesmo orar a Papai do Céu e pedir que ele me conceda a graça do meu sonho de amor e casamento... 
Vocês podem me ajudar orando também meninas? Desculpe-me, sempre procuro falar de coisas boas aqui, mas precisava desabafar hoje!

24 comentários:

  1. Ai, florzinha!
    Esses dias mesmo estava conversando com a Nanda q tem tanta coisa q queremos, sonhamos e ñ acontece, né?
    No casamento da minha irmã tb ñ terá festa e eu estou com o ♥ na mão.
    Eu sei do esforço q meus pais estão fazendo para realizar o sonho dela, mas nem sempre o bolso está interessado em realizar sonhos, né?
    Mas não esquenta!
    Deus é Deus q sonha conosco. E Ele vai cuidar de vcs tb.
    Talvez não seja exatamente o q vcs sonharam, mas será do jeitinho q Ele sonhou pra vcs.
    Kisses

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sei como é essa sensação, a gente fica tão pra baixo maaas o negocio é deixar na mão de Deus que da tudo certo!

    Eu desisti da grande festona, pra fazer apenas um coquetel e estou mto feliz com a minha decisão! Mas se é o seu sonho tem q correr atras não pode desistir... vou ficar na torcida por vc flor!

    beeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. É...muitas coisas a gente tem que deixar de lado né...mas Deus sabe o que faz....e vai dar td certo da maneira que tiver que ser...=)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes a gente precisa defabafar, né?

    Tenho certeza que o "pessoal" todo vai fazer uma grande corrente de oração pra dar tudo certo!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh fica assim não chuchu... Eu sempre sonhei em ter no meu casamento algum prato servido com batata palha (pq quando criança tinha ficado maravilhada com a batatinha servida no prato de louça no casamento de uma prima)... Mas sem chance nenhuma de eu bancar um casamento com jantar a inglesa com diferentes tipos de prato... Eu vou ter meu casamento lindio a base de coxinha e croquete... rs Adaptações do bolso... rs

    Eu também queria fazer um vestido com a melhor estilista de SP, em uma igreja na avenida paulista e a festança em um lugar luxuoso... Mas tá loooooooonge do meu bolso...

    Adaptação é a palavra chave! Substitui a batatinha palha que tanto amo, pela coxinha que eu adorooo...
    Igreja na paulista substituida por uma que já vem decoração, linda, e que aceitou as músicas que eu queria (coisa q a da Av Paulista nunca deixaria)
    Vestidon? Consegui mandar fazer aqui pertinho de casa, pelo preço que eu pagaria só no véu da loja chique...

    Mas de qlqr maneira, tow torcendo e rezando mto aqui pra vc conseguir realizar todos seus sonhos no seu casamento!

    ResponderExcluir
  6. De nada! xD

    Se precisar de alguma ideia pra "adaptações", 'tamos aí! [não sei se vou poder ajudar, mas dois ombros eu tenho...]

    =***

    ResponderExcluir
  7. Ah Kinha, fica relax! vc não é a única! já pensei vááárias vezes em nem fazer festa! hehe mas foi como minha formatura... n queria, n queria pq ía gastar! acabou q participei da festa e não me arrependi! acho q gastei uns R$6mil... por aii! mas com tudo! roupa, salao, convidados, bla bla bla! tb foram 3 dias de evento... gastei muuuuuuuito e n me arrependo de nada!
    como ainda estou pagando algumas coisas da formatura, resolvi começar a me organizar um tanto quanto antes demais do casamento... quero pensar em cada detalhe e ver o que dá pra excluir! hehe to vendo q terei de diminuir minha lista de convidados... isso é tenso demais!
    todos nós passamos por escolhas! ou se gasta até o q não tem e faz uma festa espetacular (fica devendo pro resto da vida, tb! haha) ou faz um pouco menos onde todo mundo saia comentando q foi ótimo, além de começar a vida sem dívidas!
    relaxa, vc n é a unica com problemas financeiros! o BRASIL é assim! ;)
    Não desanime! Vamos pensar no mais lindo e combinar com o mais barato!

    bom, é isso! hehe

    beeeijos,
    Aline
    namoroaocasorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ô meu bem nao desista.. e nao esqueça o que importa mesmo e que vocês estejam felizes e que o casamento seja lindo..

    ResponderExcluir
  9. Oi Kinha!!!!!

    Obrigada pela visitinha lá no blog! Seu blog é lindinho, tô te seguindo tbm!
    Flor, não desanima não... Eu também estava deprê, e chorava e dava chilique e reclamava com o noivo porque os orçamentos não cabiam no nosso bolso, principalmente o de buffet, mesmo fazendo um quase mini wedding (110 convidados) mas aí eu percebi que o que realmente me faria feliz não era o que eles estavam oferecendo, com seus milhares de queijos e antepastos e whisky e sim uma festa bem simples e descontraída. Pense bem o q vai fazer diferença pra vc, o q ñ pode faltar, o q daqui a dez anos vc vai olhar pra trás e dizer: "Puxa, ainda me arrependo de não ter feito isso no meu casamento..." Tenho certeza que pensando assim, vc ficará mais tranquila, pq maioria dessas xiquezas caras que são oferecidas pra gente são modismos supérfluos...
    O importante é se divertir muito em todas as etapas, principalmente no Big Day!
    Espero ter ajudado um pouquinho =)

    Besitos
    http://infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Querida, não fique assim! Como a Paula disse meu casamento não vai ser como esses que vemos nos blogs por aí a fora, cheio de pompas e xiquetês... mas sabe que cada vez que recebo uma coisa, que planejo algo, que vejo as coisas acontecendo onde não teriam condições nenhuma de acontecer, minha casa, meus móveis, o local da cerimônia.. TUDO... sei que Deus está me abençoando. E vejo que o meu casamento é sim dos meus sonhos, por que sei que as pessoas que vão estar ali, estarão por que realmente nos consideram e nos amam. Vai ser do nosso jeito, com a nossa cara... É o casamento dos meus sonhos!!
    Momentos como esse que está vivendo só duram até o momento em que Deus nos surpreende! Pode ter certeza de que acontecerá com você também!!!

    ResponderExcluir
  11. é muito dicicl memso perceber que nosso sonho está bem distante da realidade....mas e tentar fazer o melhor com aquilo que temos, muitas vzes eu penso em desistir pelo tanto que vou gastar até mesmo sem poder, mas é necessario adaptar nosso sonho e acreditar em DEus !!!!
    bjus
    tudo vai dar certo no final !!!

    ResponderExcluir
  12. ahhh...eu sei beeem como é!!
    estamos no mesmo barco...então eu oro por vcs e vcs oram por nós,combinado?!
    para Deus NADA é impossivel!

    ResponderExcluir
  13. Sei bem o que está sentindo!Essa semana coloquei tudo na ponta do lápis e quase cai para trás!E vi que eu tinho que cortar muitaaa coisa para que caiba em meu orçamento!Mas confia em Deus tá!E lembre-se "Se Deus é por nós quem será contra nós?" Estou orando por vc...!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Claro querida, vc estará nas minhas orações... Pra mim tb está sendo bem apertado e não sei como vamos fazer, o melhor é confiar em Deus né

    um beijooo

    ResponderExcluir
  15. Pode ter certeza que no que depender de todas nós, papai do céu vai te ouvir mais rapidinho e ajudar a conseguir um casamento bem bacana pra vc, mtas vezes os dos nossos sonhos é difícil mesmo, hj em dia é tudo mtoooo caro. Mas, com carinho e algumas adaptações da pra fazer algo bem bacana. Se precisar de ajuda, só chamar! bjos e melhoras pra ti.

    ResponderExcluir
  16. isso..ora...que ele atende o desejo de nosso coração.. sei de mtos casos de pessoas que conheço de perto que nao tinham nada e até um mes antes de casar Deus deu td!

    ResponderExcluir
  17. Flor, Não fica triste, isso é fase! Quando eu precisei escolher por um casório pequeno e simples, tb fiquei bem chateada, afinal todas as minha amigas fizeram festa pra 300 pessoas... uau!!! Mesmo pra uma "festinha" o $$ tá todo contado, mas as coisas vai acontecendo... DEUS vai iluminando nossos caminhos e decisões e as coisas deixam de ser uma complicação e viram lindas soluções!!! E eu ainda descobri como é legal o "faça você mesma" sem ter talento nenhum pra coisa... Vc vai ver, vc vai ter o seu casamento dos sonhos, no tamanho do seu bolso... O mais importante vcs já tem, que é o amor e a complicidade!!! Bjos Gaby

    ResponderExcluir
  18. Oi querida! Obrigada pelas suas visitas no meu blog, com palavras sempre carinhosas! Olha só, não fica triste não, mtas vezes abdicamos de certas coisas por outras mto melhores que viram. Realmente não é nada fácil fazer as coisas como desejamos, já tive que abrir mão de mta coisa, mas vamos dando um jeitinho, adaptando e no fim tdo vai sair da melhor forma que vc podia fazer. Não fique impressionada com as festas luxuosas, pois o que importa realmente é celebrar o amor de vcs...e isso não há festa que pague. Fica em paz que tdo vai se encaixar! Bjos

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi Kinha...Olha sei muito bem o que vc ta sentindo, pq meu caso não é muito diferente do seu, mas qdo confiamos em Deus as coisas boas acontecem na nossa vida, então continue confiante, e tenho certeza que as coisas se ajeitarão, assim como confio que pra mim se ajeitarão tbm!!!Bjos

    ResponderExcluir
  21. Florzinha o negócio é adaptar.
    Faz um mini - wedding está super em alta.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Vou orar com você. Tenha fé que Deus vai te conceder a realização deste sonho... não desanime! Os filhos de Deus têm o melhor da Terra como herança... não aceite nada menos do que o seu sonho. Deus tem tudo preparado para você... basta você crer e esperar nEle!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi florzinha....ai que lindo seu blog, que bom minha irmazinha de fé...vim retribuir a visitinha e te dizer que Deus sempre honra nossos sonhos, quando esse sonho é confiado a ele, sempre sonhei com um casamento e sempre achei esse sonho muito muito distante, mas quando enfim decidimos, passamos por tantas e tantas dificuldades, ainda faltam 5 meses e é com muito esforço que nosso sonha toma forma, e saiba que Deus nos conhece e confiei nele, ore e peça meios de conseguir realizar seu sonho, mais saiba que maior que qualquer outra coisa é amor que Une vc e seu amor...confie somente confiei em Deus. bjos

    ResponderExcluir
  24. andava eu pela Net... quanto encontrei o teu blog... quanto me identifiquei com aquilo que dizes Jessica!! Ainda agora comecei a concretizar a idéia de me casar (... sim, porque a vontade de me casar já tem uns 5 anos... estou a caminho dos 36...) e só me dá vontade de chorar...
    ... tenho uma família grande e todos os casamentos sempre tiveram quase todos os familiares, que rondam os 100! Qd falo em fazer casamento pequeno...minha mãe é conservadora e não acha certo eu não convidar todos os primos... meu noivo stressa com o que teremos de pagar... ando discutindo com ele e já cheguei ao ponto de dizer que nem aliança de noivado quero... enfim. Gostaria de estar a ver o meu casamento como uma realização, um sonho, mas parece que todas estas coisas me põem pr'a baixo ao ponto de já pensar desistir de casar...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..