11 maio, 2010

A Roupa do Noivo

Olá pessoal, meu nome é Felippi, sou o noivo de Géssica. Estou escrevendo no blog pra todos os noivos que por ventura vierem a ler esse post ou até mesmo para as noivas que queiram saber mais sobre as coisas do noivo. Andei analisando junto com minha noiva vários Blogs de casamento e notei que há um certo preconceito para conosco, homens, pois a mulherada só posta assuntos referentes a elas mesmas e, pensando nisso, resolvi escrever pra nós, pois também nos preocupamos com esse grande dia.. rsrs
Com que roupa deveremos entrar na igreja?
Vai aqui algumas dicas muito importantes pra fazermos bonito diante dos convidados. E também pra que ninguém olhe nós, o casal, e pense: "Poxa vida, a noiva está tão bonita e olha o noivo como está mal vestido." E o pior é que isso acontece muito! Mas pra isso deixar de acontecer vejam como se vestir bem para essa data especial e assim dividir o brilho da noite com sua noiva.

O NOIVO DEVE ESCOLHER SEU TRAJE OBSERVANDO:

1. O estilo do casamento: informal/formal/ultraformal
2. O horário: manhã/tarde/noite
3. O seu tipo físico: magro/gordo/baxo/alto
4. O traje da noiva: converse com sua noiva pra saber que tipo de traje estará de acordo com o vestido que ela escolheu.

TRAJE DO NOIVO E ACESSÓRIOS:

Um terno de qualidade sempre faz bonito. Pela manhã você poderá optar por cores mais claras como o cinza ou o bege, embora o terno escuro possa ser usado em qualquer horário. À tarde, os ternos cinza escuro ou azul marinho caem muito bem. À noite, fique com o grafite ou preto.
Usar um traje branco não é uma boa idéia. A não ser que o noivo seja militar e queira se casar usando o uniforme de gala ou que seja um casamento na praia durante o dia. Mas o melhor mesmo é optar por outra cor e deixar o branco pra noiva.
A camisa deve ser sempre mais clara que o terno e a gravata em tons mais escuros que a camisa. Evite gravatas com estampas chamativas. Os mais indicados são os modelos texturizados trabalhados na mesma cor.

TIPOS DE TRAJES DE CASAMENTO E SUAS CARACTERISTICAS:

Em casamentos muito formais, a tradição recomenda que o noivo use fraque. Lembre-se que se esse for o caso, o mais importante é que você se sinta bem com o que está vestindo. Não adianta nada seguir a tradição e ficar parecendo um homem engessado no altar. Se o fraque não ficar bem em você, opte pelo meio-fraque.
Não escolha nada muito exótico só porque a moça da loja disse que "está na moda". Na dúvida fique com o terno escuro feito sob medida. Quanto a comprar ou alugar o traje, você deve pensar o seguinte: um terno poderá ser usado em outra ocasião, mas o fraque ou meio-fraque dificilmente serão utilizados novamente.

Fraque: Paletó mais curto na frente com pontas alongadas na parte de trás; calça riscada preta ou cinza; camisa branca com colarinho rígido; colete cinza claro; gravata cinza-prateada, mais larga.

Meio-fraque: Paletó preto de corte normal. Calça riscada preta ou cinza. Colete e gravata tradicionais, cinza prateados.

Casaca: Traje formal, curto na frente com colete, com longa calda atrás, acompanhado de calça da mesma cor e mesmo tecido. O preto é mais tradicional. É indicada apenas para casamentos muito formais após as vinte e uma horas.

DICAS PARA O NOIVO ELEGANTE:

Prove a roupa completa dois ou três dias antes. Se não tiver o hábito de usar gravata, verifique com antecedencia como colocá-la ou como dar o nó de maneira correta. A camisa deve estar com o colarinho confortável.

O sapato deve ser novo e confortável, bem lustrado e adequado ao traje. Sapatos com solado de borracha não combinam com trajes formais, prefira os de pelica, de amarrar e com solado de couro.

Corte o cabelo com 5 (cinco) dias de antecedência para que no dia o corte ja esteja definido.


Exemplo de um traje que gosto muito, porém é mais adequado pra casamentos realizados no fim de tarde.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Noivoss...
    Felippi, adorei seu post, consegui tirar algumas dúvidas, vou mostrar para o noivo tbm...todos os modelos são lindos...valeu pelas dicas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo,antes de mais nada gostaria de te parabenizar e também ao mesmo tempo te agradecer por fazer um blog dessa categoria e qualidade e também gostaria de saber qual seria o melhor traje a ser utilizado para um noivo gordinho. Outra dúvida é qual é o melhor traje para um casamento feito às 11h00?

    ResponderExcluir
  4. Lipi: valeu pelas dicas, pois estou pedidinho, falatm 146 dias para meu casório e não escolhi a roupa ainda, e tenho um agravante ainda estou bem redondinho(rsrsr). Felicidades para vocês, Deus esteja abençoando-os.

    ResponderExcluir
  5. Ola felipe,sou a Taiana e gostei muito de seu blog,pois existe muita alternativa para as noivas e quase nada para os noivos. Adorei suas dicas e vou mostrar ao meu noivo Dario.bjos a vc e sua noiva.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Pode deixar o link do seu site também..