06 maio, 2010

Como escolher a sua aliança de casamento

Eu preciso me desculpar pela demora em atualizar o blog, mas eu estou atolada de coisas do Estágio da faculdade para fazer, mas isso aqui é minha terapia! Eu relaxo muito quando começo a pesquisar ideias novas para meu casamento e compartilhar aqui com vocês.
O assunto de hoje são as alianças do casamento, que é uma etapa importantíssima não é verdade? A aliança deve ser escolhida com muito amor pois será o símbolo da união do casal e usada por muito, muito tempo. Existem diversos estilos de alianças para o casamento, com texturas, pedras preciosas, cores e tipos de ouro, ou a tradicional lisa.

Como escolher a sua aliança de casamento

A tarefa de escolher qual modelo ideal é muito difícil, por isso que temos que pesquisar preços e modelos até achar  que mais combina com o casal. Ainda não escolhi a minha, mas com certeza não entrarei na onda de alianças “da moda” pois as tendências passam, e a aliança tem que ser algo que seja a cara do casal.
Você pode mudar um pouco o formato das alianças com o passar do tempo, por exemplo, o casal pode incluir um pequeno brilhante por cada ano de casamento ou fazer um “risco” de outro branco. É algo simbólico, simples, mas muito lindo, vocês não acham? Veja abaixo algumas dicas de como escolher a sua aliança de casamento.

Como escolher a sua aliança de casamento

Algumas dicas:
- Pessoas com dedos finos ficam melhor com alianças achatadas;
-  Quem tem mão grande não fica bem usar uma aliança muito fina, pois dará a impressão de algo perdido na mão. O ideal é uma aliança de largura média, com ou sem algum design na peça;
- Dedos compridos podem usar alianças com design diagonal para dar ideia de largura maior;
-  Uma mão pequena fica bem com uma aliança que tenha diversas pedrinhas, colocadas em linha; (o meu caso!)
- Dedos mais grossos podem usar alianças largas, mas que não sejam boleadas (arredondadas) pois estas fazem muita pressão nos dedos.
-  Pedras maiores combinam com mãos maiores.

Como escolher a sua aliança de casamento

Enfim, tudo tem que ser resolvido pelos noivos em pleno consenso, sejam elas achatadas, com brilhantes, lisas, grossas ou finas. Os dois precisam estar satisfeitos com a escolha, pois é algo que estará com os dois para sempre!

5 comentários:

  1. Oi Gessica tudo bem??Passeando pela net encontrei seu blog..ele é lindo..já estou te seguindo..visite meu blog também..bjs pra vc

    ResponderExcluir
  2. Essa fase de preparativos e muitooo gostosa. E por incrível que pareça, passa rapidinho! Então curtam bastante!
    Beijos e felicidades

    ResponderExcluir
  3. Minha mão é pequena e os dedos finos..rs
    Minha aliança do noivado é boleada e bastante alta... eu gosto, mas dá sensação de estar mto larga, mesmo sabendo que não está...
    Se ela fosse mais fina, ficaria melhor mesmo.

    Mas acho que vamos mudar essa aliança para o casamento! =]

    Bjks...
    Venha me visitar sempre que quiser!

    ResponderExcluir
  4. ain.. é maravilhoso essas etapas de nossas vidas*-*
    já escolhi o modelo mas só falta comprar =)
    então flor.. olha bastante e pesquisa tb...uma boa dica é procurar o ourives do que uma joalheria.. fica muito mais em conta =)

    bjs e obrigada pela visita =)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a May!

    A minha foi feita no ourives! Procurei na net alguns modelos e levei pra ele ver... ficou BEM mais em conta!

    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Se possivel deixe o link do seu site, para que eu possa retribuir a visita...